No processo de ensino-aprendizagem existe uma relação dinâmica entre o estudante e o objeto de conhecimento. A concepção socioconstrutivista baseia-se no princípio de que o aluno interpreta a informação proveniente do meio por intermédio de esquemas e estruturas prévias que possui. Assim, ele reestrutura e reconstrói os conhecimentos, ampliando suas estruturas mentais.
O programa de imersão da Kinder Kampus School está ligado à linguagem integral, ou seja, aprimorar o aprendizado na segunda língua promovendo situações reais de comunicação, vivenciadas das mais variadas maneiras.
No programa para o desenvolvimento do domínio na língua inglesa, o trabalho da escola é feito no sentido de: • Promover oportunidades para uso e interação da linguagem, por meio de atividades ricas e interessantes “working talk about”.
• Promover estímulos focados em particularidades da linguagem, apresentando modelos de sons e palavras, encorajando a repetição dos mesmos e reestruturando constantemente as falas para garantir a informação semântica e estender o uso da sintaxe.
• Desenvolver rotinas que auxiliam o aluno a associar os eventos à linguagem, propondo atividades que incluam discussões, demonstração de materiais, jogos e dramatizações.
• Estimular as interações sociais entre os alunos.
ENSINO FUNDAMENTAL 1º e 2º ANO
40% INGLÊS
60% PORTUGUÊS
32H15
ENSINO FUNDAMENTAL 3º ao 5º ANO
35% INGLÊS 5% ESPANHOL
60% PORTUGUÊS
32H30
ENSINO FUNDAMENTAL 6º ao 9º ANO
30% INGLÊS 5% ESPANHOL
65% PORTUGUÊS
35H
KINDER KAMPUS SCHOOL
Escola Bilíngue da Educação Infantil ao Fundamental II