Normas e procedimentos são fundamentais para garantir a organização necessária à produção escolar e ao fortalecimento de princípios e valores que permeiam a filosofia da escola, garantindo o convívio coletivo, responsável e solidário.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL E YEAR 1
Ë semestral e apresentado às famílias por meio de relatórios conceituais com indicadores de competência individual.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL
A avaliação do aproveitamento incide sobre o desempenho do aluno em diferentes experiências de aprendizagem, levando em conta os objetivos visados e aplicados em a todas as disciplinas.
Ao término de cada trimestre, o aluno deverá atingir, em cada disciplina, o mínimo 7,0 (sete) pontos, caso contrário será encaminhado para:
Year 2 ao 5: Apoio Pedagógico (não altera nota do aluno)
Year 6 ao 9: Recuperação Trimestral (altera nota do aluno)
Ao término do ano letivo, o aluno deverá atingir, em cada disciplina, o mínimo 7,0 (sete) pontos, caso contrário será encaminhado para:
Year 2 ao 5: Exame Final (altera nota do aluno)
Year 6 ao 9: Recuperação Trimestral (altera nota do aluno)
AULAS DE APOIO PEDAGÓGICO POR TRIMESTRE (YEAR 2 ao 5)
As aulas de apoio pedagógico visam auxiliar suas necessidades pedagógicas. Para essas aulas, destinadas aos alunos entre Year 2 ao 5, são convocados os alunos que obtiverem média trimestral abaixo de 7,0 (sete).
Essas aulas, que são gratuitas e ministradas pela Equipe Docente, são agendadas de acordo com o calendário anual do ano letivo, com informações já previstas de datas e horários. A convocação é enviada pela Coordenação Pedagógica no mesmo dia da liberação dos boletins trimestrais.
EXAME FINAL (YEAR 2 ao 5)
O aluno que, ao final do ao letivo, obtiver média inferior a 7,0 (sete) em uma ou mais disciplinas, terá a oportunidade de melhorar sua média através do exame final.
A convocação para que o aluno faça as aulas e avaliações do exame final é enviada pela Coordenação Pedagógica no mesmo dia da liberação dos boletins do 3o trimestre. Os conteúdos são enviados ao aluno via ClassApp pelo professor da turma.
As aulas e avaliações do exame final são agendadas de acordo com o calendário anual do ano letivo, com informações já previstas de datas e horários.
RECUPERAÇÃO TRIMESTRAL (YEAR 6 ao 9)
O aluno que, ao final do trimestre, obtiver média inferior a 7,0 (sete) em uma ou mais disciplinas, terá a oportunidade de melhorar sua média através da recuperação trimestral.
A convocação para que o aluno faça a recuperação trimestral é enviada pela Coordenação Pedagógica no mesmo dia da liberação dos boletins trimestrais. Os conteúdos são enviados ao aluno via Classroom, a sala virtual do aluno, pelo próprio professor da disciplina.
A recuperação trimestral é agendadas de acordo com o calendário anual do ano letivo, com informações já previstas de datas e horários. Durante este período, o aluno poderá estudar ou formar grupo de estudo, nas aulas de monitoria, que são gratuitas e ministradas por um membro pela Equipe Docente.
AVALIAÇÃO TRIMESTRAL DE SEGUNDA CHAMADA (YEAR 3 ao 5)
É disponibilizada a todos os alunos que perderem uma avaliação conforme calendário.
O aluno deve procurar a coordenação para fazer o agendamento da Avaliação Trimestral de Segunda Chamada, mas se não comparecer à reposição no dia e horário estabelecido, não terá direito a requerer nova avaliação e sua nota será 0,0 (zero).
RETENÇÃO E PROMOÇÃO
O aluno é considerado promovido, desde que:
Tenha frequência igual ou superior a 75%;
Tenha alcançado a média anual 7,0 (sete) em todas as disciplinas. O aluno é considerado retido, desde de que:
Tenha frequência inferior a 75% sem compensação por trabalhos;
Não tenha alcançado a média a anual 7,0 (sete) em alguma disciplina.
Ao final do ano letivo, após o período de Exame Final ou Recuperação Trimestral, caso o aluno não tenha alcançado média anual 7,0 (sete), em até 3 (três) dias, o aluno tem o direito de passar por um Conselho de Classe, formado pela equipe docente, coordenação pedagógica e direção pedagógica.
O retorno do Conselho de Classe sobre promoção ou retenção é informado pela Coordenação Pedagógica ou Direção Pedagógica.
ENTREGA DE TRABALHOS
Os prazos estabelecidos para a entrega de trabalhos garantem as mesmas condições para todos.
Até 2 dias corridos: Year 4 e 5: desc. 20% da nota Year 6 a 9: desc. 30% da nota
Até 4 dias corridos: Year 4 e 5: desc. 40% da nota Year 6 a 9: desc. 60% da nota
Após o 5o dia corrido: Year 4 ao 9: atividade terá valor zero.
O aluno deve manter em sua agenda as datas de entrega dos trabalhos e fazer um planejamento para que as tarefas não se acumulem, deve evitar sobrecarga de trabalhos conversando com os professores sobre as datas marcadas.
Caso haja uma impossibilidade relevante para a entrega do trabalho ou o aluno falte no dia da entrega, os pais devem enviar um ClassApp para o professor justificando o ocorrido. Se o aluno souber com antecedência que não comparecerá à aula no dia da entrega do trabalho, deve combinar antecipadamente uma nova data com seu professor.
ORIENTAÇÕES
Viagens turísticas e fins de semana estendidos durante o período letivo não são aconselhados pelo setor pedagógico. Mesmo considerando-se os benefícios culturais e pessoais de uma viagem, é pedagogicamente prejudicial o afastamento prolongado de qualquer aluno.
AVALIAÇÕES
Para a realização das avaliações, deverão ser respeitados os seguintes itens:
Antes de ir para a Kinder Kampus School, o aluno deve verificar se está com todo o material de que precisará, pois não lhe será permitido o empréstimo durante a realização da avaliação.
Ao entrar em sala, todo o material do aluno deve ser guardado, deixando em cima da mesa apenas o necessário para fazer a avaliação. O aluno deve acomodar-se em silêncio e o mais rápido possível.
A letra deve ser legível, evitando rasuras.
Quando rasurar uma escrita, o aluno deve: colocar entre parênteses e (riscar) riscar a palavra errada. Ao lado, escrever de forma correta.
A partir do Year 5, os alunos podem responder questões avaliativas com caneta azul ou preta.
O aluno deve se submeter às avaliações do dia, não podendo excluir uma delas.
O aluno não pode, em hipótese alguma, consultar qualquer material durante a avaliação, exceto dicionário ou material solicitado diretamente por um professor.
O aplicador tem toda a autoridade para recolher a avaliação do aluno diante de alguma atitude irregular, ou chamar a coordenação e/ou direção pedagógica.
Se o aluno for pego com “cola”, sua avaliação terá nota 0,0 (zero).
Escola Bilíngue da Educação Infantil ao Fundamental II
Fone: 11 3501-4066 / 3743-7552
Rua: Dep. João Sussumu Hirata, 480
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Fone: 11 3501-4066 / 3743-7552
Rua: Dep. João Sussumu Hirata, 750
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