Normas e procedimentos são fundamentais para garantir a organização necessária à produção escolar e ao fortalecimento de princípios e valores que permeiam a filosofia da escola, garantindo o convívio coletivo, responsável e solidário.
O responsável deve preencher na área restrita do site, a "Ficha de Saúde".
É importante que os pais mantenham esta ficha sempre atualizada.
Os profissionais da escola estão preparados e são frequentemente treinados para prestar os primeiros socorros em casos de emergência, assim como ministrar medicamentos solicitados pelas famílias e/ou médicos de nossos alunos.
Em nossas caixas de primeiros socorros temos termômetro, antisséptico, itens para ataduras, curativos e pomadas como Arnica, Fenergan e Hirudoid. Também temos antitérmicos Ibuprofeno (exemplo Alivium) e Paracetamol (exemplo Tylenol) e antigases (Simeticona). Qualquer medicamento somente será ministrado após contato com o responsável pelo aluno ou seguindo a orientação que consta na ficha de saúde do mesmo. Toda e qualquer medicação é ministrada pelo professor do aluno, coordenação ou qualquer funcionário habilitado da equipe da escola.
Uso de medicação no período escolar
Medicações que são vendidas somente com apresentação de receita médica: a medicação deve ser enviada à escola pela família, com a cópia do pedido médico, contendo dose a ser ministrada, horário e período.
Medicações que são vendidas sem apresentação de receita médica: a medicação deve ser enviada à escola pela família com as informações no ClassApp (dosagem, horário e período).
* Quando a criança necessitar tomar mais do que uma medicação, preferencialmente, todos os medicamentos devem ser concentrados num único horário durante o período letivo.
Medicamentos para casos alérgicos
Caso o aluno possa desencadear alguma alergia no período escolar e seja preciso ministrar alguma medicação de emergência, solicitamos que os responsáveis pelo aluno disponibilizem para a escola a medicação adequada para tal ocasião, assim como a prescrição médica com as informações necessárias.
Acidente que precise de atendimento hospitalar
Caso possa esperar o responsável: entramos em contato com os responsáveis para que levem a criança ao hospital. Acreditamos que o aluno se sentirá mais seguro quando acompanhado pelos responsáveis nessa situação. A equipe da escola se disponibiliza para acompanhar a família, caso necessário.
Caso precise de atendimento imediato: o responsável pela escola (direção ou coordenação) leva o aluno até o hospital indicado na ficha biográfica e a secretária entra em contato com os responsáveis para que encontre o aluno já no hospital.
Escola Bilíngue da Educação Infantil ao Fundamental II
Fone: 11 3501-4066 / 3743-7552
Rua: Dep. João Sussumu Hirata, 480
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: 11 3501-4066 / 3743-7552
Rua: Dep. João Sussumu Hirata, 750
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
MATRÍCULAS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Desenvolvido por eNuevo Digital